Samba-enredo

Conheça os sambas concorrentes para o Carnaval 2025

Conheça os sambas concorrentes da Mocidade Alegre

A Mocidade Alegre deu mais um passo para a escolha do samba-enredo que levará para a avenida no Carnaval de 2025. Na quinta-feira, 11 de julho, a escola atualmente bicampeã do Carnaval paulistano recebeu as obras para o seu já tradicional Concurso de Samba-enredo. Onze parcerias de compositores responderam ao chamado da Morada do Samba e, dessa forma, estão na disputa.

“Gostaria de agradecer a todos os compositores de São Paulo, do Rio de Janeiro e de outros os lugares do país que estão participando agora, efetivamente, das nossas Eliminatórias rumo ao Carnaval 2025. Muito obrigada às onze parcerias concorrentes. É a escola, mais uma vez, tentando manter a tradição, a ancestralidade, ou seja, aquilo que a gente prega que deve ser seguido. Assim, vamos em frente com as etapas, que incluem, semifinal e final na nossa quadra. Enfim, agora é esperar que vença o melhor para a minha, a sua, a nossa Mocidade Alegre”, disse a presidente da agremiação, Solange Cruz.

No domingo, 28 de julho, haverá a caitituação dos sambas, isto é, as parcerias apresentarão os sambas concorrentes ao vivo para a Comunidade do Limão no Arraiá da Morada. O evento será a partir das 13h, na Arena Morada do Samba (rua Miguel Casagrande, 173, próximo à ponte da Freguesia do Ó).

Em seguida, a semifinal das Eliminatórias de Samba-enredo acontece no domingo, 25 de agosto, na quadra da Mocidade Alegre (rua Samaritá, 1020), a partir das 18h. Por último, a final será no domingo, 1º de setembro, também na quadra da escola, no mesmo horário.

Salve as datas

Arraiá da Morada e caitituação dos sambas concorrentes
Dia 28 de julho, a partir das 13h
Local: Arena da Morada – rua Miguel Casagrande, 173

Semifinal das Eliminatórias de Samba-enredo
Dia 25 de agosto, a partir das 18h
Local: Quadra da Mocidade Alegre – rua Samaritá, 1020

Final das Eliminatórias de Samba-enredo
Dia 1º de setembro, a partir das 18h
Local: Quadra da Mocidade Alegre – rua Samaritá, 1020

Clique na imagem para ouvir os sambas concorrentes

Conheça os sambas concorrentes da Mocidade Alegre

Samba 1
Compositores: Aquiles da Vila, Fabiano Sorriso, Marcos Vinicius, Márcio André, Salgado Luz, Daniel Goulart, André Aleixo, Fabian Juarez, Leandro Flecha, Tomageski, Beto Colorado, Chico Maia

Samba 3
Compositores: Thiago SP, Darlan Alves, Marcelo Adnet, Rodrigo Atração, Jairo Cruz, Edson Liz, Rodrigo Papa e Tigrão

Samba 4
Compositores: China da Morada, Alex, Diego Nicolau, Luciano Costa, Flávio Rocha, Douglas Chocolate, Lilo e Marquinhos de Menezes.

Samba 5
Compositores: Josué da Morada, Eduardo Alvarez, Elma Souza, Fernando Pacheco, Gustavo Bandeira, Marcelo Tamborim, Marli Terranova e Mônica Ichimura.

Samba 7
Compositores: Lucas Donato, Nikimba, Mestre Lolo, Jairo Roizen, Thiago Meiners Sukata, Claudio Mattos, Thiago Piccirilo, Valencio Mestiço, Valentim PZ, Clairton Fonseca, Bruno Jaú, Rafael Tubino e Xandinho Nocera.

Samba 9
Compositores: Eliézer PQP, Julia Kbelopixaim, Claudionor Leite, Jonas Barros

Samba 8
Compositores: Dodo Alegria, Alê da Morada, Rufino, Marcinho, Dantas, Claudio MTK

Samba 10
Compositores: Biro Biro, Turko, Gui Cruz, Rafa do Cavaco, Minuetto, Oliveira, Imperial, Silas Augusto, Portuga, Fabio Souza, Daniel Katar e Vitor Gabriel.

Samba 13
Compositores: Orlandinho Silva, Teco o Santista, Capuava ABC, Toninho 21, Del Portela, Giba Sales, Nelson Santos, Cleber do Pandeiro e Guiba da Cuíca.

Samba 42
Compositores: China, Adauto Alves, Dadô Poeta, Dr. Akash, Luiz Antonio, Magrão, Marcio Pessi, Samuel Bussunda

Samba 77
Compositores: Lico Monteiro, Marcelo Lepiane, Richard Valença, Ailson Picanço, Orlando Ambrosio, Leandro Thomaz, Lucas Macedo, Jefferson Oliveira, Cabeça do Ajax, João Perigo, Telmo Augusto, Valtinho Botafogo, Miguel Dibo e Alessandro Português.

Sobre a Morada do Samba

A Mocidade Alegre é bicampeã do Carnaval paulistano. Em 2023, conquistou o título com o enredo “Yasuke” e, em 2024, sagrou-se campeã com “Brasiléia Desvairada: a busca de Mário de Andrade por um país”. No próximo ano, a Mocidade Alegre levará para a avenida o enredo “Quem não pode com mandinga não carrega patuá”, desenvolvido pelo carnavalesco Caio Araújo com pesquisa e concepção do enredista Leonardo Antan.