Novidade

“Deixa girar, é lindo ver…”: Mocidade apresenta seu casal oficial para o Carnaval 2024

Posts do BlogSite (2)

Diante do desafio de escolher seu novo mestre-sala oficial após o campeonato no carnaval 2023, a Mocidade Alegre optou por realizar um processo interno de reorganização e formação do seu quadro de casais.

Dividido em quatro fases, o projeto idealizado por Fábio Parra, do Departamento Cultural, e Ricardo Sonzin, da Direção de Carnaval, promoveu diversos encontros entre os meses de abril e junho de 2023, em que os mestres-salas e as porta-bandeiras da Morada realizaram atividades de estudo do quesito, ensaios e criações de coreografias individuais e coletivas, a fim de aumentar o repertório e aprofundar o conhecimento de todo o grupo.

As reuniões contaram ainda com a presença de referências do quesito como Mestre Ednei e Mestre Gabi que, ao lado de representantes e lideranças da escola, compuseram o júri para escolha do novo mestre-sala oficial, em uma audição interna com os quatro excelentes bailarinos que já integravam o departamento.

Após ouvir essas lideranças e seus pareceres, bem como os próprios candidatos, a escola do Limão apresenta Diego Motta para defender o pavilhão 11 vezes campeão, ao lado de Natália Lago, que irá para seu segundo desfile como primeira porta-bandeira.

Com essa escolha, a Mocidade Alegre reforça a tradição de mais uma vez olhar para dentro de sua comunidade e valorizar as pratas da casa.

Natália Lago

Há 20 anos, Natália Lago era uma das crianças da Oficina Criança Contemporânea Silva & Moreira, projeto da Mocidade Alegre que formou talentos que hoje brilham em muitas agremiações do carnaval do Brasil. Em poucos anos, passou a integrar o quadro de casais da escola em parceria com Jefferson Gomes e, posteriormente, com Uilian Cesário. Após três anos de afastamento, retornou à Morada do Samba como porta-bandeira oficial, substituindo Karina Zamparolli, que se tornou mãe. O ano de 2023 marcou sua estréia com o pavilhão oficial, enfrentando o desafio do frio, do vento e da chuva. Chegou à dispersão como uma das protagonistas do genial desfile que coroou o 11° título da escola do Limão.

Diego Motta

Aos 34 anos de idade, Diego é um artista multifacetado: desde os 14 atua como figurinista e confeccionando fantasias de destaques e casais de mestre-sala e porta-bandeira. Em 2015, empreendeu seu próprio estúdio e ateliê. Como mestre-sala, atuou na Leandro de Itaquera, Morro da Casa Verde e Tradição Albertinense. Em cada passo e gestual, Diego revela – assumidamente e com orgulho – a força, intensidade e agilidade de Oxóssi e Oyá, governadores de sua cabeça e do brilho de seu olhar. Olhar que agora também zelará pelo pavilhão oficial da Mocidade Alegre.

#
0
Abrir bate-papo
Voz da Morada
Olá, sou o Voz da Morada 👋
Se precisar de ajuda, conte comigo!