Novidade

Mocidade Alegre faz alegria de idosos

Mocidade Alegre no Centro Dia para Idosos da Casa Verde

Quando vai chegando perto do Carnaval, toda escola de samba precisa se concentrar nos preparativos para o desfile. Com a Mocidade Alegre não é diferente. Mas sempre sobra um tempinho para uma boa ação. Por isso, no final de janeiro, a escola fez uma visita bem especial. Integrantes da Bateria Ritmo Puro, da ala das Baianas, da Velha-Guarda e das nossas Lideranças da escola foram até o Centro Dia para Idosos, na Casa Verde. 

O local, mantido pela Associação de Luta e Promoção Social Jardim Robru e Adjacências (ALPS), entidade sem fins lucrativos, em parceria com a prefeitura da capital, recebe os idosos para diversas atividades diariamente. Ou seja, eles são bem acolhidos no local e passam o tempo de maneira agradável. Sabe quem estava por lá e sambou como ninguém ao som da Ritmo Puro e ao lado dos demais integrantes da Mocidade Alegre? Dona Guga, presidente de honra da coirmã Morro de Casa Verde. Confira!

 

Conheça o enredo da Mocidade Alegre para 2024

A Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval 2023 e, neste ano, será a terceira escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi no sábado, 10 de fevereiro. O enredo da escola para o Carnaval 2024 é “Brasiléia Desvairada”, de autoria do carnavalesco Jorge Silveira e do enredista Leonardo Antan. Um dos principais nomes da cultura brasileira, Mário de Andrade se debruçou sobre essa pergunta. Além de ser um autor celebrado e pesquisado na Academia, foi um dos responsáveis pelo modernismo brasileiro e profundo curioso da cultura brasileira. Há exatos 100 anos, em 1924, ele escreveu em certa carta: “É no Brasil que me acontece viver e agora só no Brasil eu penso e por ele tudo sacrifiquei”.

A busca de Mário por um país atravessou, portanto, a sua obra em poemas, contos, romances, músicas, estudos, palestras e fotografias.

Em 2024, a Mocidade Alegre vai viajar pelo Brasil com o poeta Mário de Andrade. As viagens que o escritor fez pelo país vão guiar o enredo da Morada do Samba. Vamos percorrer o norte, o sudeste e o nordeste em dessa forma, realizar um encontro com o povo e a cultura popular que nos forma.

Construir mais uma vez um novo Brasil, rever a identidade brasileira e, ainda assim, festejar quem somos é o desejo e a missão da Mocidade Alegre para 2024. Uma escola que tem o povo e o compromisso de celebrar em seu próprio nome.

 

 

#
0
Abrir bate-papo
Voz da Morada
Olá, sou o Voz da Morada 👋
Se precisar de ajuda, conte comigo!